Rui Car
27/04/2017 14h40

Três irmãos mortos em temporal são velados em SC

Atos fúnebres ocorrem no cemitério Fazenda

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Os três irmãos que morreram eletrocutados durante um temporal na quarta-feira (26) em Itajaí são velados nesta quinta (27) na capela do Cemitério Fazenda. O sepultamento está marcado para as 16h no mesmo local, depois do horário previsto para a alta hospitalar da mãe.

 

A mulher, que está grávida de dois meses, continua internada nesta manhã no hospital Marieta Konder, em Itajaí. Segundo a RBS TV, o estado de saúde dela e do bebê era estável.

 

Os quatro teriam saído de casa por medo de destelhamento e levaram um choque elétrico após um fio energizado arrebentar e cair sobre uma poça d’água, que eles pisaram.

 

 

Corpo de adolescente ficou na rua por cerca de cinco horas (Foto: Luiz Souza/RBS TV)Corpo de adolescente ficou na rua por cerca de cinco horas (Foto: Luiz Souza/RBS TV)

Corpo de adolescente ficou na rua por cerca de cinco horas (Foto: Luiz Souza/RBS TV)

 

A ocorrência foi registrada por volta das 5h30 de quarta. O corpo de Gabriel Lins Pereira, de 16 anos, permaneceu próximo à residência da família até 10h30, quando uma equipe do Instituto Geral de Perícia (IGP) o recolheu para exames.

 

 

Fio energizado caiu em poça d'água e eletrocutou família (Foto: Luiz Souza/RBS TV)Fio energizado caiu em poça d'água e eletrocutou família (Foto: Luiz Souza/RBS TV)

Fio energizado caiu em poça d’água e eletrocutou família (Foto: Luiz Souza/RBS TV)

 

 

Conforme a RBS TV, os técnicos do instituto trabalhavam no atendimento às irmãs do menino, Ana Vitória Serpa, de 3 anos, e Tainara Talita Serpa, de 10 anos, que tiveram a morte atestada no hospital Pequeno Anjo.

 

As meninas foram encontradas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sem os sinais vitais, passaram por procedimentos de ressuscitação durante o transporte ao hospital, mas não reagiram. Ao chegarem à unidade de saúde, foi constatada a morte das crianças.

 

O responsável pelo IGP de Balneário Camboriú, que atende 14 cidades, explicou, à RBS TV que no momento do acidente só havia uma equipe atuando no Instituto Médico Legal (IML).

 

Ele relatou que os funcionários foram acionados primeiro pelo hospital para buscar o corpo das meninas. Lá, ficaram cerca de duas horas por causa de questões burocráticas para liberar o corpo. Só depois disso é que puderam buscar o corpo do adolescente.

 

Além disso, apesar do óbito ser constatado pelo médico do Samu, segundo o IGP, ele não tem competência para acionar o IML, só a Polícia Civil pode solicitar o recolhimento para o órgão. Esse contato entre os órgãos, de acordo com os familiares, também demorou para ocorrer.

 

 

Irmãos morreram eletrocutados em Itajaí (Foto: Reprodução/RBS TV)Irmãos morreram eletrocutados em Itajaí (Foto: Reprodução/RBS TV)

Irmãos morreram eletrocutados em Itajaí (Foto: Reprodução/RBS TV)

Justen Celulares