Rui Car
14/07/2020 11h51

Tribunal de Justiça determina novo afastamento do prefeito de Ituporanga

Osni Francisco de Fragas foi afastado do cargo pela terceira vez e não retorna mais ao seu mandato

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Portal Expresso

Fonte: Portal Expresso

Delta Ativa

Na segunda-feira (13), o Tribunal de Justiça decidiu pelo afastamento do prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, por mais 6 meses. Esse já é o terceiro afastamento direcionado ao prefeito, que, por conta disso, não retorna ao seu mandato. O prefeito foi denunciado por fraudes em licitações e formação de quadrilha.

 

À decisão ainda cabe recurso. 

 

Em sustentação oral, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Fábio de Souza Trajano, relatou crimes que teriam sido praticados desde a contratação inicial da empresa Say Muller Serviços para coleta de resíduos sólidos até a execução do contrato. O Ministério Público aponta a ocorrência de fraudes a procedimentos licitatórios, dispensas indevidas de licitação, corrupção ativa e passiva, peculato e organização criminosa.

 

Segundo a denúncia, a atuação seria caracterizada pela divisão informal de tarefas. Os agentes públicos agiam para que a Prefeitura de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, contratasse os serviços – inclusive dispensando indevidamente licitação -, prorrogasse ilegalmente os contratos e mantivesse pouco controle sobre sua execução, de modo que a empresa pudesse maximizar seus lucros. Além disso, o prefeito e o secretário da Fazenda seriam destinatários de vantagens indevidas pagas pelos empresários Schirle Scottini, Arnaldo Muller Júnior e Adriana Scottini.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares