Rui Car
29/04/2018 13h00 - Atualizado em 27/04/2018 15h33

Trombudo Central conta com nova ensiladeira, que possibilita a colheita com mais agilidade

Investimento foi superior a R$ 30 mil

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Depois de concluída a colheita do milho, para a produção da silagem de inverno, a Secretaria de Agricultura de Trombudo Central iniciou o auxílio aos agricultores na colheita do milho safrinha. O trabalho ocorre naquelas lavouras onde o plantio foi um pouco mais tarde e, consequentemente, a colheita também é feita depois.

 

Para isso, os agricultores do município vão poder contar a partir desta semana com uma nova ensiladeira. O equipamento recém-comprado já está à disposição e promete mais agilidade na hora do corte do milho, por exemplo. “Essa é uma ensiladeira denominada corte total. Ela possibilita a colheita de um carreiro por vez, ou até mesmo dois, caso o espaçamento entre um e outro seja de 45 centímetros. Pode ser usada também na colheita de forragem”, explica o secretário Leirson Vicente.  

 

O valor investido na compra foi de R$ 30.900,00, recursos próprios do município. “Por ser uma máquina nova, vai reduzir também os gastos com manutenção por pelo menos dois anos”, finaliza o secretário.

Justen Celulares