Rui Car
15/05/2018 16h12 - Atualizado em 15/05/2018 15h21

Trombudo Central organiza ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Passeata na sexta-feira encerra programação

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma data que busca mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Nos municípios, uma série de ações é promovida com o objetivo de estender o alerta.

 

Em Trombudo Central, esse trabalho vem sendo organizado pela Assistência Social e Conselho Tutelar. A atividade educativa começou nas escolas, com a distribuição de um jornalzinho intitulado: Dê voz a quem não tem. Denuncie. Mais de mil exemplares foram entregues aos estudantes de 5 unidades de ensino, incluindo uma bate-papo sobre o tema. Um outdoor na principal rua do Centro também serve de alerta.

 

Nesta quarta-feira, dia 16, será promovido um teatro alusivo à data. A apresentação, às 9h e às 14h, no Clube dos Idosos, é direcionada aos estudantes, mas aberta também à comunidade. Adolescentes atendidos pelo CRAS vão distribuir aos presentes a florzinha amarela que simboliza a mobilização nacional.

 

Para encerrar, na sexta-feira, dia 18, será a vez da tradicional passeata. O grupo vai sair da EEB Dr. Hermann Blumenau em direção ao Centro da cidade.

 

Por que 18 de maio?

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 

 

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Justen Celulares