Rui Car
23/03/2023 13h57 - Atualizado em 23/03/2023 14h05

FOTOS: Turismo pedagógico em alta em Taió

98 alunos dos 5º anos da EEF Prefeita Erna Heidrich visitaram o Sitio Vizentainer

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Taió

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Taió

Delta Ativa

Nesta quarta-feira (22), 98 alunos dos 5º anos da EEF Prefeita Erna Heidrich, em Taió, visitaram o Sitio Vizentainer – das conchas, onde vivenciaram a experiência turística pedagógica “Registros do Passado”, oferecida na propriedade.

 

Os alunos foram acompanhados pelas professoras Teresinha S. Andersen, Édina B. Pacheco, Eliana P. Zanluca, Marta Klein e Fernanda R. Assink e ao chegarem no sítio foram recebidos pela proprietária Otília Vizentainer, sua nora Elza V. Kotelack e pela professora de história e geografia, turismóloga e guia de turismo, Maria Aparecida Vizentainer, que fez toda a explicação dos registros do passado, englobando os fósseis e achados indígenas.

 

Após a explicação e observação do acervo, os alunos participam de uma oficina, onde fabricaram um exemplar de fóssil em gesso que são levados como lembrança da experiência. A visita termina com um piquenique à sombra do pomar.

 

“É gratificante poder transmitir conhecimento para esses alunos/crianças com vontade de conhecer sobre os fósseis do nosso município. Proporcionar um ambiente agradável a aprendizagem, o contato com a natureza, o local de onde se originam os fósseis, desperta no aluno uma aproximação que torna tudo mais significativo na aprendizagem. A aprendizagem cultural sendo desenvolvida como ferramenta pedagógica desperta um sentimento de pertença, o que resulta no respeito, valorização do patrimônio como um todo, fomentando também a atividade turística no município. Parabéns aos professores e ao município de Taió, através da secretaria de Educação, pelo trabalho cultural desenvolvido no município”, comenta Maria.

 

Para visitar o Sítio Vizentainer é necessário agendar com antecedência pelo fone/Whats: (47) 99784-2239, com Maria.

 

Confira fotos da visita:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Marina do Nascimento / Prefeitura de Taió
Justen Celulares