Rui Car
26/08/2022 14h35

Turismo Pedagógico ganha força em Taió

objetivo da visita era apresentar para as crianças de onde vem o cacau

Assistência Familiar Alto Vale
Turismo Pedagógico ganha força em Taió Foto:Divulgação
Delta Ativa

A comunidade escolar descobre no Turismo Pedagógico, ferramenta lúdica para fortalecer o aprendizado e ainda promover momentos de descobertas e lazer.

 

Na tarde desta quinta-feira (25), a Castell Chocolates recebeu mais uma turma para visitação, e desta vez foram os pequenos do CEI Sete Anões que vivenciaram a experiência, na ocasião estavam acompanhados das professoras Izamara Cristina Pereira e Letícia Cardoso de Medeiros.

 

Segundo elas, o objetivo da visita era apresentar para as crianças de onde vem o cacau, deixando claro que é uma fruta e é proveniente de uma planta, e também conhecer como é feito o chocolate. E ainda, conhecer os locais que trabalham o turismo no município, agregando a ideia empreendedora, que é possível iniciar uma pequena empresa e com o tempo, dedicação e boa administração, obter crescimento.

 

A diretora de Turismo, Marina do Nascimento comenta, que o turismo pedagógico está ganhando força e que isso é positivo para a atividade, pois é uma forma de disseminar o turismo entre a população. E acrescenta, é preciso que toda a comunidade se sinta pertencente a um destino turístico, que ela tenha orgulho da atividade, do município, dos empreendimentos e principalmente que ela queira e bem receba o turista.

 

Ressaltamos que as visitas devem ser agendadas previamente através do fone/whats (47) 99201-0741.

Justen Celulares