Rui Car
10/05/2022 18h29 - Atualizado em 10/05/2022 22h36

Unidade móvel da Caravana do Emprego estará em Rio do Sul nesta quarta

Ação será realizada na Praça Ermembergo Pellizzetti, das 08h às 16h

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Julio Cavalheiro / Governo de SC

Foto: Julio Cavalheiro / Governo de SC

Delta Ativa

Com o objetivo de gerar mais oportunidades e aproximar ainda mais o empregador e trabalhador, Rio do Sul recebe nesta quarta-feira (11) a Caravana do Emprego, do Sistema Nacional do Emprego (Sine). A ação será realizada na Praça Ermembergo Pellizzetti, das 08h às 16h, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Rio do Sul e Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado.

 

Diversos serviços serão oferecidos para a população visando a inserção no mercado de trabalho. Além de divulgar oportunidades e vagas de trabalho, haverá encaminhamento e intermediação de mão de obra, atendimento ao trabalhador, atendimento ao empregador, dicas para confecção de currículos, dicas de como se portar em entrevista de emprego e avaliação para emissão da carteira nacional do artesão.

 

Todos atendimentos são gratuitos e vão acontecer na unidade móvel do Sine que estará na cidade.  Esta é a primeira vez que a ação chega no Alto Vale neste ano, gerando mais oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho, além de orientações e encaminhamentos, conforme detalhou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul, Paulo Fiamoncini.

 

Nossa cidade tem se destacado na geração de empregos e essa é mais uma oportunidade que a população tem para receber orientações mais técnicas e ter encaminhamentos. Esse é um programa inovador e importante, que já passou por várias regiões de Santa Catarina e chega agora no Alto Vale”, comentou.

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares