Rui Car
11/08/2020 11h30 - Atualizado em 13/08/2020 15h20

Urgente: Vereadores derrubam veto da Prefeita de Salete

Essa foi uma vitória dos vereadores que pedem mais transparência nos gastos públicos em Salete em decorrência do Coronavírus

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Câmara de Vereadores de Salete.

Fonte: Câmara de Vereadores de Salete.

Delta Ativa

Durante sessão da Câmara Municipal de Salete realizada nesta segunda-feira (10) que foi transmitida ao vivo pelo perfil da Câmara de Salete no Facebook, os Vereadores derrubaram o veto total da Prefeita ao Projeto de Lei Legislativo n.º 03/2020, por 5 votos a 2.

 

Os Vereadores que votaram contra o veto da Prefeita e conseguiram derrubá-lo, foram: Marcio Hellmann (MDB), Laureci Fischer (MDB), Neiva Venturi Zonta (PT), Genoir Kniss (PSL) e Pergentino Manarin (MDB).

 

Já os Vereadores favoráveis ao veto, foram: Eduardo Schuvedler (PL) e Alício Regueira (PL).

 

Trata-se do Projeto de Lei Legislativo que dispõe sobre a transparência nos contratos, licitações, ordens de compra, empenhos emitidos, liquidados e pagos, firmados pela Administração Pública Municipal em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19) de autoria do Vereador Marcio Hellmann (MDB).

 

O autor do Projeto de Lei Legislativo, Vereador Marcio Hellmann falou sobre o tema, “Apresentei essa matéria legislativa pensando na transparência dos gastos públicos em Salete em decorrência do Coronavírus. Sabemos que nós Vereadores somos representantes do povo, e é nossa obrigação fiscalizar a destinação do dinheiro dos cofres públicos.”

 

O referido Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em duas votações durante sessões ordinárias da Câmara Municipal de Salete. Após aprovado foi enviado ao Poder Executivo Municipal que vetou totalmente o Projeto.

 

Após a derrubada do veto, conforme dispõe o art. 54 da Lei Orgânica, o Projeto de Lei Legislativo será reenviado a Prefeita que terá prazo de 48 horas para a promulgação.

 

“Essa foi uma vitória dos Vereadores que derrubaram o veto, nós estamos solicitando mais transparência nos gastos públicos em Salete em decorrência do Coronavírus, quando meu projeto virar Lei todo cidadão saletense poderá acompanhar mais detalhadamente o que é feito com o dinheiro público”, concluiu o autor do Projeto de Lei Legislativo.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares