Rui Car
20/03/2020 08h18

Vacinação contra a gripe começa com exclusividade para idosos e trabalhadores da saúde em Rio do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A partir de segunda-feira (23), estará disponível em 10 locais de Rio do Sul, a vacina contra a gripe influenza. A imunização, que costuma ser feita em abril, foi antecipada em todo o país por conta da pandemia do coronavírus.

 

A vacinação nestes primeiros dias é exclusiva para pessoas com 55 anos ou mais ou profissionais da área da saúde. Mas a medida que mais doses forem chegando a Rio do Sul, os outros públicos prioritários também serão convocados para a imunização.

 

Os locais de vacina em Rio do Sul são a Policlínica, no Centro e as unidades do Budag, Barragem, Barra do Trombudo, Bela Aliança, Bremer, Canta Galo, Fundo Canoas, Santa Rita e Santana. É importante levar junto a carteira de vacinação.

 

De acordo com a vigilância epidemiológica, há em torno de sete mil idosos e 1,6 mil profissionais de saúde em Rio do Sul. A meta é 100%.

 

O objetivo da antecipação da campanha é evitar o aumento de doenças respiratórias e a sobrecarga do sistema de saúde. “A vacina contra a gripe não diminui o risco de contágio por coronavírus, mas o principal objetivo contra a gripe é reduzir as complicações, internações e, principalmente, a mortalidade decorrente das infecções causadas pela influenza”, explica a secretária de Saúde de Rio do Sul, Sueli de Oliveira.

 

Campanha a partir de 23 de março

 

Locais de vacinação: Policlínica, no centro

Unidades dos bairros:

Budag

Barragem

Barra do Trombudo

Bela Aliança

Bremer

Canta Galo

Fundo Canoas

Santa Rita

Santana

Justen Celulares