Rui Car
08/10/2020 15h10 - Atualizado em 08/10/2020 15h18

Vale do Itajaí: Idoso de 95 anos é impedido de esperar por atendimento dentro de agência bancária

O Banco do Brasil na cidade de Apiúna já chegou a ser interditado pela falta de funcionários para atender os clientes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Circula pelas redes sociais um vídeo em que um idoso é proibido de esperar por atendimento dentro da agência bancária na cidade de Apiúna. 

 

Revoltado o acompanhante do idoso ainda tenta argumentar com um atendente mas sem sucesso. O senhor que já tem 95 anos de idade se senta praticamente no chão do banco, já que onde ele teve que ficar não tem cadeiras. Segundo relatos, haviam apenas quatro clientes dentro da agência.

 

 

O Banco do Brasil na cidade de Apiúna já chegou a ser interditado no mês de março, devido a falta de segurança e de funcionários para o atendimento aos clientes. A agência, que já possuía um quadro reduzido de cinco funcionários, vinha abrindo há tempos com apenas dois funcionários e, em certos momentos, como no horário de almoço, por exemplo, era mantido apenas um funcionário atendendo na agência, o que precarizava o atendimento à população e trazia insegurança aos bancários. Segundo nota publicada no site do sindicato, o trabalho nestas condições vinha causando adoecimentos e afastamentos dos trabalhadores.

 

Agência chegou a ser fechada em março

Agência chegou a ser fechada em março

 

FONTE: AQUIDABÃ NOTÍCIAS / CONTRAFCUT

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares