Rui Car
14/10/2020 09h26

Vale do Itajaí: paciente morto há dois anos é chamado para comparecer a exame

O homem teria feito o pedido para agendar esse exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2017

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma postagem na rede social de uma professora de Indaial causou repercussão no início da noite desta terça-feira (13). De acordo com o relato, a Saúde do município entrou em contato para que o pai da professora fizesse um procedimento de endoscopia.

 

O homem teria feito o pedido para agendar esse exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2017. No entanto, os agentes de saúde só retornaram a solicitação alguns dias atrás, quase três anos após o pedido. O que deixou a professora em choque é que o paciente, um homem de 57 anos, já faleceu.

 

A captura de tela foi tirada por uma das filhas de Rubens. A mensagem foi enviada pelo Whatsapp. (Foto: cedida)

Em contato com uma das filhas, nossa reportagem apurou que o homem é Rubens Reif. Ele era sócio de um escritório de contabilidade em Indaial, no Vale do Itajaí.

Rubens era diabético, estava em constante acompanhamento médico e esperava poder realizar o exame pelo SUS, logo. Porém, por complicações, acabou falecendo em 2018, um ano após o pedido do exame.

 

Contraponto

 

Nós entramos em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Indaial e até o momento não obtivemos resposta.

 

FONTE: SCC10

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares