Rui Car
12/03/2017 08h00 - Atualizado em 10/03/2017 09h32

Vara da Família e IPR vão promover mutirão de reconhecimento de paternidade em Lages

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3227-0943

Assistência Familiar Alto Vale
TJ/SC

TJ/SC

Delta Ativa

A Vara da Família da comarca de Lages e o Instituto Paternidade Responsável (IPR), reconhecido em Santa Catarina e no Brasil pelo trabalho de referência que realiza, amparados na Lei n. 8560/1992, que tange à obrigatoriedade da remessa da certidão do registro de nascimento de criança ou adolescente que tenha somente a maternidade estabelecida, realizam neste mês mais um mutirão para o reconhecimento espontâneo de paternidade naquela cidade do planalto catarinense.

 

O evento está programado para acontecer no dia 25 de março, último sábado deste mês. São previstas mais de 30 audiências no Núcleo de Conciliação, situado na sede do Instituto Paternidade, no 5º andar do prédio da Justiça Federal, Centro, das 9 às 16 horas. A ação, que conta com o apoio do juiz Alexandre Takaschima, faz parte do projeto do IPR e também se destina ao recebimento de novas solicitações e esclarecimento de dúvidas.

 

Além de todo o atendimento que será realizado, apoio psicológico estará disponível para mães e crianças. Participam familiares de crianças e adolescentes ou mesmo de adultos que não têm o nome do pai no registro de nascimento, bem como os supostos pais dispostos a reconhecer. Estarão no mutirão a equipe técnica do IPR, estagiários e ex-estagiários, agora voluntários da instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3227-0943.

Justen Celulares