Rui Car
05/01/2023 09h29

Veículo objeto de roubo é recuperado em Ituporanga

Motorista tentou fugir, mas foi detido com auxílio de populares

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PMSC

Foto: Divulgação / PMSC

Delta Ativa

Por volta das 17 horas desta quarta-feira (04), uma guarnição da Polícia Militar de Ituporanga estava em rondas próximo ao portal da cidade, quando avistou um automóvel Ford/Ka branco onde, ao ver a viatura, o condutor acelerou e fugiu.

 

Em consulta ao sistema, verificou-se que o veiculo estava com registro de furto, sendo feito o retorno e iniciado o acompanhamento no intuito de abordá-lo. Próximo a rotatória da entrada da cidade, no portal do Bairro Santo Antônio, foram emitidos sinais sonoros e luminosos, proferindo ordem de parada, que não foram obedecidas pelo homem.

 

O condutor empreendeu fuga por várias ruas e por fim acessou a Rua 14 de Fevereiro, onde perdeu o controle do veículo, subindo o meio fio e um canteiro do estacionamento da Igreja Matriz, vindo a bater em um veículo, VW/Fox, que estava estacionado.

 

Nesse momento, o homem abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé. O autor, de 24 anos, pulou um muro com aproximadamente três metros de altura aos fundos de um posto de combustiveis nas proximidades, quando então foi contido por funcionários de estabelecimentos próximos. 

 

A guarnição chegou ao local e efetuou a prisão do autor, sendo necessário o uso progressivo da força para algemá-lo. Na viatura, ele danificou com chutes o compartimento traseiro o nde estava.

 

O jovem foi conduzido à delegacia para o flagrante, sendo anotado: furto, acidente de trânsito (com danos materiais), desacato, dano contra o patrimônio público, desobediência, receptação, dirigir sem habilitação ou cassada e dirigir gerando perigo de dano além de mandado de prisão em aberto por furto.

 

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar
Justen Celulares