Rui Car
27/04/2017 17h49 - Atualizado em 27/04/2017 17h59

Veja quantas crianças nasceram sem custos no Hospital de Taió em 2017

O levantamento foi feito apenas com procedimentos via SUS

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Delta Ativa

Um dos grandes desafios em qualquer cidade do Brasil, é manter a saúde com qualidade. A cidade de Taió possui boa infraestrutura nesse quesito, com ESF’s e suas extensões, profissionais de qualidade e principalmente, o Hospital e Maternidade Dona Lisette.

 

Nos últimos anos, a discussão em torno da unidade hospitalar tomou as rodas de conversas da população, principalmente no que diz respeito ao nascimento de crianças. Havia uma certa insegurança para quem quisesse ter seu filho sem custos, através do SUS.

 

A Educadora realizou um levantamento sobre os partos dos taioenses. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o município ainda carece de profissionais que se dispõe a atender via SUS. Outra dificuldade são os “partos de risco”. Por esses e outros motivos, neste ano, 16 gestantes foram encaminhadas para Rio do Sul e tiveram o procedimento realizado na capital do Alto Vale sem custos para a população.

 

Procuramos também a direção do Hospital e Maternidade Dona Lisette para saber quantos bebês nasceram na nossa cidade. Veja os números:

 

  • Janeiro – 02 Partos Normais
  • Fevereiro – 02 Partos Normais e 03 Cesáreas (Total: 05)
  • Março – 01 Parto Normal e 07 Cesáreas (Total: 08)
  • Abril – 06 Partos Normais e 05 Cesáreas (Total: 11) *até dia 27/04

 

Constata-se que aos poucos, o número vai crescendo. E se 16 bebês taioenses nasceram fora da cidade, outros 26 nasceram no Hospital de Taió através do SUS. A realização dos partos gratuito para os pais que era algo tão difícil, aos poucos, vai se tornando um fato mais comum, para a alegria da população. 

 

(Não foram contabilizados os partos pagos de forma particular no levantamento)

Justen Celulares