Rui Car
21/03/2017 13h00 - Atualizado em 21/03/2017 06h58

Vencedores do prêmio Sebrae fazem visita técnica no Chile

O programa, realizado durante 2016, teve como propósito estimular a parceria entre o Sebrae e as entidades de Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O público do projeto foi de aproximadamente 120 instituições empresariais e indiretamente 35.000 empresas de micro e pequeno porte que são associadas às instituições filiadas a Facisc, Fcdl e Fampesc, que divulgam e comercializam as capacitações do Sebrae/SC. Dessas, a ACIRS se destacou por obter a melhor pontuação no programa de fidelização.

 

Os critérios avaliados foram: taxa de cancelamento, média de participantes, número de eventos, taxa de crescimento, as melhores práticas de instituições e de colaboradores participantes do programa Rede Parceiros.

 

Colaboradoras da ACIRS, junto a outras vencedoras de categorias do prêmio embarcaram na terça-feira em Florianópolis com destino final ao Chile. Por lá, o grupo de treze pessoas realizou três visitas técnicas em instituições similares a ACIRS, a CDL e o Sebrae. “Nós conseguimos visualizar o modo como eles realizam as atividades de empreendedorismo, os planos de negócios, o ambiente em que eles trabalham, a forma de cobrança, ou seja para nós serviu de aprendizado.”, contou Ana Paula Rosenbrock, responsável pelo Setor de Relacionamento com o Associado.

 

Mas a viagem não foi apenas a trabalho. O grupo pôde conhecer diversos pontos turísticos do país. Um bom exemplo foi a visita a Vinícola Concha y Toro, considerada a maior do mundo hoje e as cidades Viña del Mar e Valparaíso. “Foi tudo maravilhoso, trocamos muitas experiências, conhecemos outra cultura, outra tradição. As visitas tanto técnicas como de turismo agregaram muito na minha vida. Foi uma ótima oportunidade”, afirmou Bruna Müller Hermes, do setor de treinamentos.

 

 

Juliete Tambosi

Justen Celulares