Rui Car
26/04/2017 09h30 - Atualizado em 26/04/2017 09h13

Vencimento do IPTU em Taió é prorrogado até 11 de maio

O IPTU é o único imposto o qual a arrecadação fica 100% no município

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura Municipal de Taió informa que os munícipes que não receberam o seu carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017, poderão retirá-lo no setor de tributação, no Paço Municipal. Lembramos que o vencimento para a parcela única se dará até o próximo dia 11/05, quinta-feira, e tem 15% de desconto.

 

As pessoas que desejarem realizar o pagamento do imposto em parcelas mensais, poderão efetuar o pagamento normalmente, porém sem o desconto.

 

O pagamento será feito da seguinte forma:

 

  • Cota única: vencimento no dia 11 de maio, com desconto de 15% sobre o imposto;
  • Parcelado: vencimento no dia 11 de cada mês, entre maio e setembro, porém sem o desconto.

 

A prorrogação do pagamento para o dia 11 de maio (que anteriormente era até o dia 02/05), foi um pedido dos vereadores Tiago Maestri (PSD), Eduardo Poffo e Jaci de Liz (PSDB) e Klaus Dieter Diel e Peixinho (PMDB), prontamente atendido pelo executivo. A data de vencimento foi prorrogada tendo em vista a importância de se ter um prazo maior para pagamento, possibilitando que mais pessoas possam efetuar a quitação em cota única, caso preferirem, obtendo o desconto de 15%.

 

O IPTU é o único imposto o qual a arrecadação fica 100% no município, por isso a importância de mantê-lo em dia. De acordo como com o departamento de tributação da Prefeitura de Taió, aproximadamente 60% da população taioense opta por pagar o imposto em um cota única, 20% optam por parcelas, já outros 20% acabam inadimplentes. 

Justen Celulares