Rui Car
01/01/2023 14h22 - Atualizado em 01/01/2023 19h27

Verde e amarelo saem de cena e vermelho toma conta na posse de Lula

Bandeira do Brasil é trocada por bandeiras do PT, CUT, MST e outros movimentos de esquerda

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Delta Ativa

A Esplanada dos Ministérios, que abriga neste domingo (1º), a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a micareta de artistas de esquerda preparada pela primeira-dama, Janja, está cheia de bandeiras vermelhas — PT, CUT, MST e outros satélites. Quase não se vê as cores da bandeira brasileira.

 

Militantes de esquerda na posse de Lula l Foto: Revista Oeste

Militantes de esquerda na posse de Lula (Foto: Revista Oeste)

 

Com exceção do ditador venezuelano Nicolás Maduro, que teme deixar o país e ser preso pela Interpol, os demais líderes de esquerda da América Latina estarão na foto ao lado de Lula.

 

 

Solenidade

 

A posse presidencial seguirá o protocolo tradicional, que começa com o desfile do novo presidente em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios. Lula chega ao Congresso Nacional, para a posse oficial no plenário da Câmara, em torno das 14h30.

 

Em seguida, o presidente eleito vai para o Palácio do Planalto, onde recebe a faixa presidencial, faz o discurso no Parlatório e cumprimenta os chefes de Estado e de Governo presentes na cerimônia.

 

A estimativa é que os protocolos se encerrem até 18h30, para que comecem os shows programados para a Esplanada. Às 19h30, está prevista recepção às delegações estrangeiras no Palácio do Itamaraty.

 

Fonte: Revista Oeste / Agência Brasil
Justen Celulares