Rui Car
16/12/2022 16h09

Vereador de Rio do Sul é alvo de operação da Polícia Federal que investiga bloqueios nas rodovias

Denúncia foi feita pelo Ministro Alexandre de Moraes, Presidente do STF

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Delta Ativa

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, Pastor Thyago Melo (PL), foi alvo da operação da Polícia Federal contra manifestantes que são investigados por conta dos atos realizados após o resultado das eleições presidenciais deste ano.

 

Em nota, a assessoria jurídica de Thyago informou que, durante a operação realizada nesta quinta-feira (15), os policiais estiveram na casa do vereador para uma busca e apreensão do celular.

 

A busca e apreensão representa um ato jurídico legal, todavia não há prática ilícita do Vereador Pastor Thyago Ferreira Melo, este apenas exerceu o seu direito à liberdade de expressão fundado nos princípios basilares que regem a Constituição Federal”.

 

A assessoria da Câmara de Vereadores de Rio do Sul afirmou que o órgão não se manifestará sobre o assunto.

 

Confira a nota na íntegra:

 

 

Operação da Polícia Federal em SC

 

Conforme a assessoria da Polícia Federal catarinense, 15 equipes da polícia atuam no cumprimento dos mandados no Estado.

 

A PF informou que ao todo são cumpridos 81 mandados pelo país. Os alvos da operação são manifestantes investigados pelos bloqueios em rodovias que ocorreram após a divulgação do resultado das eleições.

 

Os mandados – que são cumpridos também no Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal – foram expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), conforme informou a polícia.

 

Ainda segundo divulgou a PF, por meio de nota, a operação é realizada contra pessoas físicas e jurídicas que foram identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública durante os protestos que ocorreram no país.

 

*colaborou a repórter Juliete Tambosi

 

Fonte: ND+
Justen Celulares