Rui Car
16/05/2019 09h48 - Atualizado em 16/05/2019 11h06

Vereador de Taió é provocado a devolver os quase 380 mil em salário

Entrevista foi concedida à Rádio Educadora 90,3 FM

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na manhã dessa quinta-feira (16) esteve presente no Jornal da Educadora 90 FM o vereador Valdecir João da Cruz, o Capilé (PR). Inicialmente, o parlamentar destacou suas ações e a conquista de recursos para a cidade de Taió.

 

Em um segundo momento, o repórter Aristeu Farias lhe questionou sobre sua insistência em não querer transparência nas informações do legislativo municipal. Vale ressaltar que a Assembleia Legislativa realiza campanhas em vários meios de comunicação em prol da sociedade catarinense, e esses investimentos sempre são aprovados pelo Tribunal de Contas. Em sua defesa, Capilé afirmou que as pessoas acompanham o trabalho pelas redes sociais. A média de acessos por vídeo das sessões é de apenas 50 pessoas, bem inferior ao número populacional de Taió que gira em torno de 18.000 pessoas.

 

Como o parlamentar preza pela economia, lhe foi feita outra indagação. Durante o seu mandato, Capilé receberá cerca de R$ 380.000,00 como vereador e motorista. Por isso, foi perguntado se esse recurso não deveria ser devolvido aos cofres públicos. Como justificativa por não devolver, ele afirmou que é um vereador assistencialista e precisa doar prêmios para rifas. Vale ressaltar que esse não é o papel de um legislador.

Justen Celulares