Rui Car
17/01/2017 15h09

Vereador, líder do governo, é agredido em Lontras

O caso agora é com a Justiça

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A noite de sábado, 14 de janeiro, ficou marcada na vida do vereador Rivelino Kletemberg, popularmente conhecido por Riva, reeleito em 2016 pelo Partido dos Trabalhadores que, por sua atuação e experiência, foi eleito líder do governo na Câmara.

 

Riva foi a um posto de combustível da cidade abastecer o carro por volta das 19h30. Pagou a conta e quando saiu da loja de conveniências foi impedido de chegar no carro. Na sequência foi agredido várias vezes, principalmente na cabeça. Caiu, levantou e pedia licença para ir. Procurou se defender, sem revidar. Pediu ajuda e que chamassem a polícia.

 

O caso foi registrado num Boletim de Ocorrência na unidade da Polícia Militar do município. Na segunda-feira 16, Riva foi a Rio do Sul fazer exame de Corpo de Delito e registrar Termo Circunstanciado. O vereador vai acionar o agressor na justiça.

 

Segundo Riva, o agressor disse aos policiais militares logo após o episódio (BO) que não gostava do vereador Rivelino e que ele (agressor) tinha sido cabo eleitoral de candidata a vereadora adversária.

 

O fato repercutiu em rede social. Uma pessoa de Lontras postou no Facebook, confundindo apologia e incitação à violência com opinião. Também vai ser acionado judicialmente, informou Riva, que fez cópia da postagem. (Artigo 286 do Código Penal: Incitar, publicamente, a prática de crime. Detenção: 3 a 6 meses).

 

De acordo com o vereador, ele vinha sofrendo agressões verbais desde setembro do ano passado (2016) quando, ao exercer umas das principais funções do vereador, de fiscalizar, encontrou problemas na tubulação instalada por empresa lontrense que ganhou licitação de saneamento da Rua Augusto Bublitz. Riva foi à prefeitura e falou com a então prefeita, Martina Zucatelli (PSD) para que cobrasse da empreiteira de terraplanagem os reparos necessários. Familiar do agressor é mestre de obra dessa empresa.

 

O prefeito Marcionei Hillesheim (PMDB) foi procurado pelo presidente do PT de Lontras, o dentista Luís Fernando Bassi de Araújo, para pedir atenção ao caso. Marcionei disse que está solidário e que vai emitir nota à imprensa sobre o episódio que envolve o líder de seu governo no legislativo municipal. O caso agora é com a Justiça.

Justen Celulares