Rui Car
06/04/2023 15h15 - Atualizado em 13/04/2023 08h36

Vereador sugere vigilância humana em unidades de ensino de Mirim Doce

Pedido já havia sido feito em 2021, após massacre em creche em Saudades, e é reforçado após novo caso em Blumenau

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Câmara de Mirim Doce

Foto: Reprodução / Câmara de Mirim Doce

Delta Ativa

Uma tragédia semelhante a que assola o país nesta quinta-feira (5), após um massacre em uma creche em Blumenau, ocorreu em Saudades, no Oeste Catarinense, em 2021. Na época, um jovem de 18 anos entrou na instituição e, com uma espada, assassinou três bebês e duas professoras.

 

No mesmo ano, Adelar Pereira, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Mirim Doce, fez um Pedido de Providências junto ao Poder Executivo, para que, dentro das possibilidades, a prefeitura pudesse adotar vigilância humana em todas as unidades de ensino do Município.

 

Preocupado com constantes ataques às escolas do Brasil e Santa Catarina, Adelar decidiu reforçar o pedido, através da Câmara de Vereadores, após a tragédia registrada em Blumenau nesta quarta. 

 

Diversos pais de alunos tem me procurado e estão angustiados e aflitos, com medo de levar seus filhos aos estabelecimentos de ensino. Precisamos investir na segurança dos bens mais preciosos que temos: nossas crianças, e também aos professores e funcionários. Uma vida não tem preço“, frisa o vereador.

 

O documento já foi assinado por todos os vereadores. Veja abaixo:

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "Câmara de Vereadores de Mirim Doce PEDIDO Exmo Stern Presidente Cămara de Vereadores Mirim Vereador Adelar Pereira, que tramitação regimental, Municipal, sentido de dentro possibilidades, Centros Educacionais Municipio. Mirim Doce, subscreve, ao disponibilizado que humana nos JUSTIFICATIVA Justifica-se presente pedido, pois estamos unidades escolares pelo mundo todo. Até pouco tempo situações ocorriam apenas outros paises cidades surpreendidos um desses ataques SC, que ceifou vida duas importância urgência protegido Santa Catarina anunciou vinculado pela mídia catarinense. diversos Após nossas estrema todas escolas Sessões, data supra, Estado Estado, conforme Adelar Pereira Vereador lilro AarizP 2*Secretára Fulpahons Capital Ron Piva"

 

Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares