Rui Car
27/05/2020 16h35

Vereadores criticam medida da Prefeita de Salete, que iria contratar jornal com dinheiro público

No dia 21/05, após repercussão negativa do ato, o Poder Executivo Municipal de Salete retirou a referida licitação da pauta

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um assunto abordado pelos Vereadores de Salete na sessão ordinária virtual realizada na última segunda-feira (25) chamou a atenção dos munícipes.

 

Como citado pelos Vereadores, a Prefeitura Municipal de Salete, através da “publicação: licitação nº 024/2020 Modalidade: PREGÃO PRESENCIAL” tinha por objetivo a contratação de um jornal de circulação diária. No dia 21/05, após repercussão negativa do ato, o Poder Executivo Municipal de Salete retirou a referida licitação da pauta.

 

Segundo os Vereadores do município esse seria um gasto totalmente desnecessário, ainda mais em um momento de crise. Os Vereadores citaram também o corte nos salários dos professores ACT’s da creche do município para justificarem sua indignação com essa atitude do Poder Executivo Municipal.

 

Durante a referida sessão, o Vereador Genoir Kniss (PSL) afirmou que não há a necessidade da contratação de um jornal impresso de circulação diária num momento de crise, onde os Vereadores lutaram para não haver corte no salário dos professores ACT’s da creche.

 

Genoir citou também que no ano de 2017 foi aprovado um Projeto de Lei, que cita que as publicações oficiais podem ser feitas apenas no Diário Oficial do Município (DOM) e nos murais oficiais da Prefeitura e Câmara Municipal. “Eu estava na Câmara de Vereadores de Salete no momento em que foi feita a publicação da licitação para a contratação de um jornal, fiquei triste e perplexo com essa notícia, devido a esse gasto desnecessário”, finalizou o Genoir Kniss.

 

O Vereador Marcio Hellmann (MDB) também falou sobre o assunto, segundo o parlamentar essa seria uma contratação totalmente desnecessária. “Na quinta-feira (21) eu estava na Câmara Municipal no momento em que uma funcionária da Prefeitura Municipal retirou a publicação dessa licitação. A Prefeita Municipal colocou a mão na consciência e viu que não há necessidade da contratação desse jornal com o dinheiro publico, o dinheiro publico tem que ser respeitado”, concluiu o Vereador Marcio.

Justen Celulares