Rui Car
09/08/2017 10h29 - Atualizado em 09/08/2017 12h19

Vereadores de Mirim Doce encontram livros didáticos enterrados em sacos de lixo

Secretária da Educação dá sua versão sobre o fato

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Os vereadores Marco Antonio Semann e Nilson Stern, receberam uma denúncia de descarte de livros didáticos de forma irregular na cidade de Mirim Doce e foram investigar. Os livros estariam envoltos em sacos de lixo e muitos deles sujos e até com resquício de incêndio em um terreno. Durante visita in loco, os vereadores constataram a veracidade do fato e se espantaram com a situação.

 

Os parlamentares fizeram a denúncia ao Ministério Público e fizeram um Boletim de Ocorrência para oficializar o fato. A Rádio Educadora teve acesso exclusivo a estes dois documentos.

 

No relato feito ao MP, há ainda a informação de que a Polícia Militar acionou a Polícia Ambiental, que estava sem viatura para verificar o fato no momento. O Termo de Informação também indica a solicitação de uma autorização para entrar no terreno de propriedade particular para constatar se há irregularidades. A Secretária da Educação foi instruída pela PM a comparecer no Ministério Público e prestar esclarecimentos.

 

CONTRAPONTO

A Rádio Educadora entrou em contato com a Secretária da Educação e Esportes de Mirim Doce, Elaine Borguesan, que deu sua versão do fato. Segundo ela, o descarte feito desta maneira não foi proposital, tendo em vista que o depósito onde estariam os livros está em reforma. Eles foram empacotados, pois eram livros mais antigos, usados para recorte. A partir daí, houve equívoco das responsáveis pela limpeza, que deram a destinação errada. A Secretária também afirmou que já foi até o local e trouxe os livros novamente para o depósito onde estavam

 

Ouça o relato da Secretária

Clique para ouvir/baixar o áudio

Justen Celulares