Rui Car
09/05/2019 08h11

Vereadores de Taió conhecem estrutura da educação infantil

A convite do CEI Turminha do Puff, no bairro Vitor Konder, edis conversaram com integrantes da Associação de Pais, direção e professores

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Com aproximadamente 120 alunos, desde bebês com poucos meses de vida até crianças com três anos, o Centro de Educação Infantil Turminha do Puff, no bairro Vitor Konder, foi a beneficiada com uma visita de lideranças do legislativo taioense na tarde desta quarta-feira, dia 8.
Os vereadores destacaram o tamanho do prédio, uma das maiores construções de Educação Infantil de Taió, numa localização privilegiada, e que possui área externa com caixa de areia coberta, parquinhos, e um pátio coberto com outros brinquedos, além de refeitório, salas equipadas, entre outros.

 

Pela importância e tamanho da unidade, na conversa com a coordenadora Ana Paula Claudino, o presidente do legislativo Tiago Maestri e o vereador Aroldo Peicher Junior, o Peixinho, conheceram o processo de gestão e se mostraram curiosos sobre as estratégias para manter a estrutura. Também participaram Edenilson Andersen, pai de aluno, e os membros da Associação de Pais e Professores (APP), Cristiano Tives de Macedo e Rita de Cacia.
De acordo com Tiago Maestri, o convite da escola permitiu uma conversa proveitosa. “Temos um bom relacionamento com o secretário de Educação, João Tadeu Corrêa. Ainda este ano prevemos uma boa parceria entre a Câmara e as nossas escolas, por isso é sempre bom poder visitar os locais e conhecer de perto a realidade”, analisou.

 

Centro iniciou em 2005

O que antes funcionava como unidade de saúde foi adaptada em escola. Era o dia 3 de março de 2005, data que marcou o início das atividades da CEI Turminha do Puff, em suas primeiras instalações. As obras de ampliação, com a estrutura atual, foram concluídas oito anos depois, em dezembro de 2013.

 

Entre as necessidades mais urgentes, a coordenação destaca a pintura externa do prédio. Além da proteção do patrimônio, a obra contribuiria para a identidade do Centro de Educação Infantil e na valorização visual do bairro.

Justen Celulares