Rui Car
09/08/2017 16h12 - Atualizado em 09/08/2017 14h54

Vereadores do PSD de Taió falam sobre os primeiros meses de legislatura

Tiago Maestri, Ademir "Biro" Valle e Marlete Sandri estiveram na Educadora

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Estiveram presentes nos estúdios da Educadora, os parlamentares que representaram o PSD até o momento na Câmara de Vereadores de Taió: Tiago Maestri, que preside a casa, Ademir “Biro” Valle que é vice-presidente da Câmara e pediu afastamento por um mês, e Marlete Hang Sandri, suplente que assumiu o cargo de vereadora durante afastamento de Biro.

 

Marlete agradeceu o vereador titular pela oportunidade, e afirmou que atenderá a população durante esses 30 dias com muito carinho. Ela que foi vereadora na legislatura passada, afirmou que viu muita diferença nessa volta à casa legislativa, pois a parceria entre Câmara e Prefeitura agora existe. Além disso, elogiou as conversas de Maestri com o prefeito Almir Guski, tendo em vista que a economia de recursos é transparente e investida no que os vereadores pedem.

 

Já Biro afirmou estar cumprindo um acordo que fez entre os seus companheiros de coligação e ainda pretende deixar outros suplentes assumirem nos próximos anos. Afirmou que trabalhará arduamente nestes quatro anos por Taió, e que alguns que não entenderam essa parceria do PSD com os partidos que venceram a eleição, elogiarão ao término do mandato.

 

Por fim, o presidente Tiago Maestri enalteceu as verbas dos deputados estaduais e federais de todos os partidos, afirmando que não se deve olhar bandeira partidária ao receber as emendas. Sobre sua parceria com o executivo, Maestri disse que todos os candidatos prometeram em campanha fazer o melhor por Taió, e é o que ele está fazendo. Afirmou que brigas políticas não levam a nada, e exemplificou com a vinda do Instituto Vidas para Taió, onde ele acompanhou todas as reuniões. Como projetos de destaque, afirmou que deverá colocar em prática o projeto da Câmara Itinerante, realizando sessões nas comunidades taioenses e comemorou o fato de Taió ter a 2ª Câmara do Alto Vale que menos gastou em diárias. Tiago ainda adiantou que no dia 08 de setembro, a Câmara realizará a devolução de R$ 300.000,00 para que a Prefeitura possa comprar uma Caçamba 0km.

 

Ouça a entrevista na íntegra

Clique para ouvir/baixar o áudio

Justen Celulares