Rui Car
04/10/2019 08h06

Vereadores Mirins de Salete abordam temas interessantes durante a sessão

Combate ao preconceito e prevenção de deficiências foram alguns dos temas principais

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nesta quinta-feira (03) mais de 50 pessoas estiveram no Auditório Municipal João Bertoli para prestigiarem a sexta sessão ordinária dos Vereadores Mirins de Salete no ano de 2019. A Câmara de Vereadores de Salete em parceria com a APAE, com o intuito de conscientizarem as pessoas, trouxeram a sessão com o tema: “Prevenção de Deficiências”.

 

O ato contou com a presença da Presidente da Câmara de Vereadores de Salete, Neiva Venturi Zonta, além dos Vereadores Pergentino Manarin, Genoir Kniss e Laureci Fischer. Também estiveram presentes na sessão as Conselheiras Tutelares, Armelinda Girardi Heinzen, Lúcia Locks Hellmann e Teresinha Kniess, além de alunos e professores da APAE e da Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri.

 

A Diretora da APAE de Salete, Gilvani Ap. Niehues Kniess, além das Professoras, Marilene Ap. Madeira Schmitz e Lenir Angelo Locks, participaram da sessão e fizeram uma apresentação explanando toda a parte de prevenção de deficiências e o preconceito que muitas vezes as pessoas com deficiências sofrem. Em continuidade a sessão, os alunos da APAE fizeram uma linda apresentação para os presentes cantando uma música.

 

A Câmara Mirim de Salete agradece imensamente a Diretora da APAE de Salete, Gilvani Ap. Niehues Kniess, além das Professoras, Marilene Ap. Madeira Schmitz e Lenir Angelo Locks e aos alunos da APAE por terem aceitado o convite de participar do ato, engrandecendo assim, a sessão dos Vereadores Mirins de Salete.

 

Durante a referida sessão foram discutidas e aprovadas às seguintes matérias que serão enviadas aos órgãos competentes.

 

Indicação n.º 21 – Vereadora Mirim LETÍCIA requisitando que seja realizado o cascalhamento, patrolamento e todas as medidas necessárias para melhorar as condições da entrada da Escola de Projetos Machado de Assis.

 

Indicação n.º 22 – Vereador Mirim NATHAN requisitando que sejam implantadas lixeiras na Rua Padre Eduardo, bairro Centro.

 

Indicação n.º 23 – Vereadora Mirim BRUNA requisitando que seja realizada a pintura externa da Escola de Projetos Machado de Assis.

 

A próxima sessão ordinária dos Vereadores Mirins de Salete acontecerá no dia 31 de outubro às 09:30 horas no Auditório Municipal João Bertoli.    

Justen Celulares