Rui Car
10/10/2023 09h29

VÍDEO: Bombeiros e voluntários fazem resgates emocionantes de animais em Taió

Saiba como estão sendo feitos os trabalhos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Uma emocionante história de resgate se desenrolou na manhã desta segunda-feira (9), quando voluntários de Itapema estenderam suas mãos amigas a uma família em apuros na cidade de Taió.

 

Os voluntários, conhecidos por sua dedicação incansável em ajudar aqueles que necessitam, foram alertados sobre uma situação delicada em Taió. Uma família estava enfrentando dificuldades e se encontrava em uma situação complicada, sem meios de deixar a área.

 

O que tornou este resgate ainda mais especial foi a presença de um membro peludo da família – um cãozinho querido. Os voluntários de Itapema não hesitaram em se mobilizar para ajudar a resgatar tanto a família quanto seu fiel companheiro de quatro patas.

 

Graças à ação rápida e solidária dos voluntários, a família e seu cãozinho foram levados em segurança para fora da situação de risco.

 

 

Cãozinho desesperado preso em garagem foi salvo

 

Na tarde desta segunda-feira, um bombeiro da força-tarefa 2º do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos resgatou um cachorro em Taió.

 

Um vídeo do resgate foi divulgado pelos bombeiros nas redes sociais, sendo possível ver o momento em que o cachorro é alcançado dentro da água. Mesmo agitado, o cão foi levado até a embarcação em segurança.

 

 

Abrigo para os animais

 

Diversos voluntários auxiliam no resgate dos pets. Na noite desta segunda, uma equipe de São Francisco do Sul chegou a Taió para auxiliar nos trabalhos, oferecendo ajuda aos animais presos ou ilhados.

 

O grupo trouxe veterinários, barcos e veículos 4×4 para os resgates.

 

Pode ser uma imagem de animal e texto que diz "Temos ração para OS pets na APAE de Taió x Município de Taió"

 

Segundo a Prefeitura de Taió, o abrigo dos animais está localizado na antiga “Casa dos Padres”, próximo a Rádio Educadora.

 

Neste momento são necessárias as contruções de casinhas e cercados para separar os animais, além de potes para alimentação.

 

Entre em contato com a Defesa Civil via 199 e saiba como contribuir, inclusive com a doação de ração.

 

 

Fonte: Daianny Camargo / TopElegance / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares