Rui Car
14/09/2023 11h42 - Atualizado em 14/09/2023 11h44

VÍDEO: Especialista comenta origem do curioso “Gatoelho” de Taió

Bichano já foi tema de uma reportagem da Rádio Educadora há quase dois anos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / NSC

Foto: Reprodução / NSC

Delta Ativa

O “gatoelho” viralizou novamente no TikTok ao ser tema de um vídeo de um especialista esclarecendo dúvidas com relação à origem dessa espécie aparentemente exótica. O mais impressionante é que o pequenino, além de ser real, pertence à uma família de Taió.

 

O “gatoelho” já foi tema de uma reportagem da Rádio Educadora há quase dois anos. Porém, vídeos que circulam na internet geraram polêmica ao sugerir um suposto cruzamento genético entre um coelho e um gato, que deu origem ao “gatoelho”.

 

Porém, tanto o especialista em animais Nicolas Boppré quanto o próprio perfil do Instagram mantido pelos tutores do bichinho deixam claro que, na verdade, uma anomalia genética fez com que o então filhote de gato, hoje já adulto, tivesse a característica de dar pulos e não ter rabo.

 

Não tem como a sacanagem de um gato ou coelho surgir filhote porque os dois têm classificação super distintas. Isso porque o coelho é um lagomorfo e o gato é um felino, então os dois não têm nada em comum”, detalha Nicolas.

 

Assista ao vídeo de Nicolas sobre o “gatoelho”:

 

@wildboppre_

🐇 CRUZAMENTO de GATO com COELHO, existe? | wildboppre . também caíram nessa fakenews? comenta aí ⬇️ . . . #curiosidades #animais #animals #bichos #coelho #gato #rabit #cat #animaisnotiktok #aprendanotiktok

♬ som original – Nicolas Boppré 🍀

 

Gatoelho já tem 2 anos de idade

 

Em entrevista concedida em outubro de 2021, a sobrinha da dona do animal contou algumas curiosidades a respeito do felino. Segundo o perfil no Instagram do Gatoelho, que conta com mais de 73 mil seguidores, o pet possui hoje quase dois anos e meio de idade.

 

Neném gosta de “brincar no quintal nas árvores e caçar bichinhos na grama, além de tudo é um amor e vai com todo mundo”, disse Eliza Roeder. Embora seja parecido com um coelho, o animal é um gato e precisa tomar vacinas, detalhe dispensável por parte do outro mamífero.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares