Rui Car
19/03/2020 15h05 - Atualizado em 19/03/2020 15h07

Vídeo: Guarda Municipal orienta banhistas e prefeitura proíbe acesso às praias em Florianópolis

Neste primeiro momento, a ação de fiscalização é de orientação

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: OCP NEWS

Fonte: OCP NEWS

Delta Ativa

O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro anunciou no início da tarde desta quinta-feira (19) a proibição de acesso às praias da Capital. A decisão foi tomada após a confirmação de que muitos pontos da orla da Ilha de Santa Catarina tinham a presença de muitos moradores e turistas.

 

A medida, amparada pelo decreto municipal, vale inicialmente por 7 dias em todas as praias da cidade e vale como mais uma iniciativa no combate ao coronavírus.

Na manhã desta quinta-feira, os agentes da Guarda Municipal de Florianópolis realizaram uma ação de conscientização de banhistas na Praia de Jurerê. A GMF exigiu ainda o fechamento dos quiosques de praia.

 

De acordo como decreto de emergência ao combate do coronavírus do governo do estado, a orientação é para que as pessoas fiquem em quarentena por, no mínimo, sete dias.

 

“Não é para ir na praia, não é feriado. Não é para fazer churrasco com os amigos, não é para fazer festa. Estamos diante de um problema muito sério”, alertou o Secretário estadual de Saúde, Helton Zeferino.

 

Neste primeiro momento, a ação de fiscalização é de orientação, mas em casos de insistência quem não atender às exigências corre risco de cometer crime de desobediência civil.

 

Justen Celulares