Rui Car
04/04/2017 15h14

Vítima de assassinato em SC é identificada

Corpo de Vanderlei de Jesus foi encontrado na quinta-feira (30)

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal Metas

Jornal Metas

Delta Ativa

A polícia civil de Gaspar abriu inquérito para investigar e tentar solucionar o assassinato de Vanderlei Oliveira de Jesus, 28 anos. Ele foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (30), no bairro Belchior Alto: seu corpo estava abandonado às margens da rua José Patrocínio dos Santos, próximo à Cascata Cascanéia. Quem reconheceu a vítima foi sua esposa. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau, para onde o corpo de Vanderlei foi levado, a causa da morte foi traumatismo craniano por disparo de arma de fogo. 

 

A possibilidade é que o corpo de Vanderlei estava abandonado no local do crime desde a noite de quarta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, por volta das 21h, moradores que residem próximo ao local onde o corpo foi localizado chegaram a escutar o barulho dos disparos, mas não imaginaram que poderia ser tiros. Quem encontrou o corpo, na manhã do dia seguinte, foi uma mulher que passou a pé pelo local quando ia para o trabalho. 

 

Ainda não há suspeitos para o homicídio. “Estamos levantando todas as informações sobre a vítima e ainda nesta semana começaremos a ouvir as testemunhas”, afirma o delegado Marcos Vinícius Krause Bierhalz. Vanderlei residia em Blumenau e tinha passagem pela polícia pelo crime de furto. Em janeiro de 2016 ele havia deixado o Presídio Regional de Joinville (SC). Este foi o primeiro assassinato registrado em Gaspar neste ano.

Justen Celulares