Rui Car
26/01/2021 09h29

Vítimas da tragédia com ônibus no PR vinham buscar trabalho em SC

Veículo caiu em ribanceira ao lado da pista em Guaratuba (PR) e causou a morte de 19 pessoas na BR-376

Assistência Familiar Alto Vale
Ônibus possuía dois andares e partiu de Ananindeua (Foto: Ricardo Alves/NDTV)

Ônibus possuía dois andares e partiu de Ananindeua (Foto: Ricardo Alves/NDTV)

Delta Ativa

Os passageiros do ônibus que caiu em uma ribanceira na BR-376, que causou a morte de 19 pessoas na manhã desta segunda-feira (25), vinham para Santa Catarina à procura de trabalho.

 

A lista prévia de ocupantes do veículo traz 53 nomes de passageiros e dois motoristas. Ainda não há confirmação, no entanto, de quantas pessoas estavam no ônibus no momento do acidente.

 

O grupo saiu de Ananindeua, no Pará, com passageiros da região, na noite da última sexta-feira (22). Há relatos também de pessoas que estavam a caminho de SC para visitar parentes.

 

Um dos sobreviventes da tragédia, Silas de Brito foi levado até um Posto de Saúde de Garuva, no Norte de Santa Catarina.

 

Ele é da cidade de Augusto Corrêa, no Pará, e seguia para Itapema, no litoral Norte de SC, para trabalhar.

 

“Já estava tudo ok”, disse Silas, em entrevista à Rádio Litorânea, sobre a vaga de emprego.

 

Uma parente de outro passageiro também confirmou que o primo viajava para o estado catarinense para tentar um novo emprego. Santa Catarina é destino comum para famílias e pessoas que tentam uma nova vida, em local com oportunidades de emprego.


POR: YAN PEDRO – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares