Rui Car
30/10/2023 10h19 - Atualizado em 30/10/2023 10h21

Witmarsum é o município do Alto Vale onde mais choveu no fim de semana

Condição de chuva persiste, trazendo risco para ocorrências como alagamentos e deslizamentos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / BVPG

Foto: Divulgação / BVPG

Delta Ativa

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou uma nota técnica no início da tarde de sábado (28), na qual informa que as chuvas se mantém persistentes e abrangentes no estado, trazendo acumulados que já passam dos 100 mm no Extremo-Oeste.

 

No momento, as chuvas atuam com fraca a moderada intensidade na maioria das áreas, podendo ser pontualmente fortes entre o Planalto Norte e o Alto Vale do Itajaí.

 

Segundo a meteorologista Nicolle Reis, na manhã de sábado, os maiores volumes de chuva ficaram concentrados entre o Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí, onde foram registrados 82 mm em Witmarsum, 76 mm em Ibirama e 75 mm em Taío, 64 mm em Caçador, 56 mm em Tangará e 56 mm em Videira.

 

A condição de chuva persiste, trazendo risco alto a muito alto para ocorrências como alagamentos e deslizamentos, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.

 

Fonte: Rádio Mirador 98,5 FM

 

Uma pessoa morreu devido as chuvas em Witmarsum

 

Um motorista arrastado pela correnteza com o carro ao tentar atravessar uma estrada alagada em Witmarsum, teve o corpo encontrado às 16h20 deste domingo (29). É a sétima vítima das chuvas de outubro em SC. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, município vizinho, que fazia buscas desde o dia anterior pela sétima vítima fatal das chuvas de outubro em Santa Catarina.

 

O veículo foi arrastado na ocasião em que o condutor tentou passar por um trecho no interior de Witmarsum alagado pelo Rio Hercílio, um dos afluentes do Rio Itajaí-Açú, na noite do sábado (28). A vítima, Éliton Selinger Rodrigues, de 24 anos, estava acompanhado no momento do acidente de uma mulher e uma criança de 5 anos.

 

As outras duas ocupantes do carro conseguiram, contudo, deixar ele a tempo e não se feriram. Elas foram levadas a um hospital apenas por precaucação após terem sido resgatadas ainda na noite do acidente.

 

Já o motorista só foi encontrado após buscas dos bombeiros com mergulhadores. Ele estava dentro do veículo ainda submerso. O corpo seria conduzido pela Polícia Científica, enquanto o carro precisou ser ancorado para ser retirado da água. 

 

Antes do motorista, outras seis pessoas morreram em ocorrências associadas às fortes chuvas de Santa Catarina. Três delas também faleceram ao tentar atravessar áreas alagadas na zona rural.

 

por: Paulo Batistella / Jornal de Santa Catarina / NSC Total

 

Justen Celulares