Rui Car
07/04/2024 13h09 - Atualizado em 07/04/2024 13h10

Confira os times com mais títulos no Campeonato Catarinense

Mesmo com a vítoria do Criciúma, o número maior de títulos é da dupla Avaí e Figueirense

Assistência Familiar Alto Vale
Apenas 12 times tem dois ou mais títulos no Campeonato Catarinense (Fotos: Lucas Gabriel dos Santos / Divulgação / Brusque FC / FCF / Celso da Luz)

Apenas 12 times tem dois ou mais títulos no Campeonato Catarinense (Fotos: Lucas Gabriel dos Santos / Divulgação / Brusque FC / FCF / Celso da Luz)

Delta Ativa

Mais um Campeonato Catarinense chegou ao fim, e o Criciúma foi o grande campeão da edição 2024. Com o empate por 1 a 1 com o Brusque no último sábado, o Tigre levantou a taça do estadual pela 12ª vez. Acompanhe a galeria com os maiores campeões catarinenses e veja quantos títulos cada clube possui.

 

Avaí – 18 títulos

Figueirense – 18 títulos

Joinville – 12 títulos

Criciúma – 12 títulos

Chapecoense – 7 títulos

América – 5 títulos

Metropol – 5 títulos

Caxias – 3 títulos

Carlos Renaux – 2 títulos

Brusque – 2 títulos

Olímpico – 2 títulos

Hercílio Luz – 2 títulos

Marcílio Dias – 1 título

Tubarão FC – 1 título

Inter de Lages – 1 título

Paula Ramos – 1 título

Externato – 1 título

Lauro Müller – 1 título

Atlético Catarinense (Florianópolis) – 1 título

CIP – 1 título

Ypiranga – 1 título

Operário – 1 título

SER Perdigão – 1 título

 

Avaí e o Figueirense se destacam com o maior número de títulos, somando 18 conquistas cada. Isso reflete a força e a consistência dos times dentro do cenário estadual, mas também a intensa rivalidade da capital.

 

O Criciúma se iguala ao Joinville, com 12 e seguem na lista, demonstrando a força do futebol no interior do Estado. O JEC teve uma era de ouro nos anos de 1980, conquistando seis títulos consecutivos, uma marca impressionante que destaca sua dominação na época. 

 

Por outro lado, o Criciúma mostra sua relevância com títulos espalhados ao longo das décadas, incluindo a mais recente em 2024, reafirmando sua posição entre as principais equipes de Santa Catarina. A Chapecoense, com sete títulos, tem uma história mais recente de sucesso no Estadual.

 

Outros clubes com histórias marcantes incluem o América e o Metropol, ambos com cinco títulos cada, mostrando que a competição sempre teve espaço para diferentes protagonistas ao longo dos anos. 

 

O Brusque, com duas conquistas, incluindo a mais recente em 2022 e outras equipes com títulos únicos, como Marcílio Dias, Tubarão e Hercílio Luz, ilustram a diversidade e a competitividade do Campeonato Catarinense.

 
Fonte: Pablo Brito / Diário Catarinense / NSC Total
Justen Celulares