Rui Car
09/04/2024 15h38

Imagens mostram momento de briga entre vizinhos que terminou em morte em Rio do Sul

Jovem de 24 anos foi morto com golpes de faca na manhã desta segunda-feira (8)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Foi identificado como Leonardo de Andrade, de 24 anos, o jovem morto com golpes de faca em Rio do Sul, na manhã desta segunda-feira (8). O autor, de 39 anos, fugiu para uma área de mata depois do crime, mas foi preso pela Polícia Militar após sete horas.

 

O crime aconteceu por volta das 7h, na Estrada do Acre, no Bairro Eugênio Schneider. A Polícia Militar foi acionada e, no local, encontrou dois homens gravemente feridos, um deles era o pai da vítima.

 

Foto: Divulgação / Rádio Mirador 98,5 FM

 

Ele contou aos policiais que o filho e o suspeito tinham um desentendimento antigo e que naquela manhã, ao sair de casa para trabalhar, o filho foi atacado pelo vizinho. Ainda de acordo com o pai, ele tentou ajudar o filho, mas caiu e acabou ferido. Na sequência, o vizinho desferiu golpes de faca em Leonardo.

 

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e bombeiros foram acionados para socorrer pai e filho. Leonardo foi encaminhado ao Hospital Regional Alto Vale, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Crime foi registrado na manhã desta segunda-feira (8), na Estrada do Acre – Foto: Polícia Militar/Reprodução ND

Foto: Divulgação / PMSC

 

Uma câmera de segurança de uma residência próxima ao local do crime capturou o momento em que a briga começou. No vídeo é possível visualizar a Leonardo e o autor. Em determinado momento, a vítima se aproxima do portão da residência do vizinho.

 

De acordo com o delegado de Polícia Civil da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul, Juliano Bridi, o autor puxou a faca, a princípio, da cintura. O delegado ainda esclarece que o autor aguardou até que os policiais deixassem o local do crime e voltou para a casa. Foi nesse momento que a Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão.

 

Veja o momento da briga entre os vizinhos em Rio do Sul:

 

 

Já na delegacia de polícia foi lavrado o auto de prisão em flagrante em face do suspeito pelo crime de homicídio qualificado, pelas qualificadoras de motivo fútil e por ter usado um recurso que dificultou a defesa da vítima. O que foi apurado ao menos nesse momento, ainda preliminar, a facada fatal teria sido desferida, a princípio, pelas costas”.

 

O vizinho foi encaminhado para o Presídio Regional de Rio do Sul e foi formalizado um pedido de prisão preventiva, que aguarda a análise do Poder Judiciário, nesta terça-feira (9).

 

Fonte: Bruna Ziekuhr / ND+
Justen Celulares