Rui Car
21/08/2023 15h08

Morte de mãe e filho de Ituporanga na BR-470 comove familiares e amigos

Deolinda e Odair estavam no mesmo carro quando outro veículo invadiu a pista contrária e os atingiu, em Ascurra

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Redes sociais

Foto: Divulgação / Redes sociais

Delta Ativa

As duas pessoas mortas no acidente da BR-470, em Ascurra, neste domingo (20) eram mãe e filho. Deolinda Pereira Justen, de 73 anos, e Odair Justen, de 49, estavam no carro que bateu de frente contra outro veículo, no Km 87. O homem conduzia o Ônix, enquanto a idosa estava no banco traseiro. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda inesperada dos parentes de Ituporanga.

 

Deolinda é lembrada como torcedora fiel do Corinthians, que sabia o nome de cada jogador, conforme conta Clesio Marian Sirley Marian. A mulher também é mencionada como alguém que fazia brincadeiras e bolinhos de chuva, segundo o perfil na internet, que ainda ressalta a saudade que irá sentir desses momentos com a “vó”.

 

Que aperto aqui no peito. Era para ser um passeio ida e volta, como você falou, vó Deolinda…‘Vamos e já voltamos’. Mas, esse passeio, dessa vez, foi sem volta. Dessa vez o passeio teve novo destino, a eterna morada. Sei que vocês estão aí, na nova casa já, e aqui já começa a apertar a saudade”, acrescentou.

 

Foto: Divulgação / CBMSC

 

Odair também recebeu homenagens pelas redes sociais. Conhecido como Gigio por colegas de trabalho, ele é descrito como um amigo e companheiro há 17 anos por Marcelo Andrade, que atuou com ele durante quase duas décadas. “Que Deus te receba de braços abertos”, disse.

 

Um baita companheiro, trabalhador, ótima pessoa”, ainda comentou Francisco Olmar Gervini de Menezes Júnior.

 

O velório de mãe e filho ocorreu no Salão Comunitário Braço Perimbó, em Ituporanga. A cerimônia iniciou às 14h desta segunda-feira (21), no mesmo lugar. Já o sepultamento ocorre na sequência, no Cemitério Municipal de Ituporanga.

 

Uma terceira vítima também estava no carro

 

No mesmo carro em que estavam Deolinda e Odair, uma terceira vítima, que também era passageira, teve de ser encaminhada ao Hospital Oase, de Timbó. Ela tem 48 anos e sofreu lesões leves, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

 

Já o motorista do outro veículo, um UP, foi levado ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. O estado dele também é estável, de acordo com os bombeiros. Ainda segundo a PRF, o automóvel teria invadido a contramão quando bateu de frente com o Ônix, que vinha no sentido contrário.

 
Fonte: Ana Carolina Metzger / Jornal de Santa Catarina / NSC Total
Justen Celulares